Blog

Novos tipos de iogurte se destacam no mercado

Imagem para blog - iogurte

Um estudo realizado pela Nielsen, divulgou que o segmento de iogurte cresceu muito no Brasil. Para ter uma ideia, 90,4% das casas consomem esse alimento. Os iogurtes tradicionais, aqueles vendidos em saquinho ou garrafa, se mantêm firme no mercado. Porém, o destaque vai para a linha grego, que são aqueles iogurtes cremosos em copinhos cuja produção/consumo cresce cada vez a cada ano.

Alguns impulsos foram cruciais para o crescimento nas vendas do iogurte, como por exemplo: a questão da vida saudável, cada vez mais difundida e procurada pelas pessoas, o baixo custo desse alimento, principalmente aqueles que são vendidos por litro e a expansão das linhas.

As marcas atentas ao novo tipo de consumo e consumidor expandiram suas linhas para novos sabores, texturas, versões sem glúten e light, com pedaços de fruta, e até mesmo com confeitos.

Outro destaque na expansão da linha desses lácteos é o iogurte salgado. A novidade já é sucesso nos Estados Unidos, e os mais procurados são aqueles inspirados na culinária árabe com azeite de oliva e sal marinho, por exemplo.

A revista Balde Branco fez um levantamento apontando quais são os principais países para qual o país exporta seu iogurte, são eles: Venezuela, Bolívia e Colômbia.

Para garantir o frescor e o sabor do iogurte é importante que sua embalagem seja bem envasada e selada, essa ação evita o risco do produto azedar ou vazar.

Sua produção pode contar com os equipamentos Milainox para o sucesso do seu envase, e, consequentemente, das suas vendas.

A Milainox conta com a M-22  uma máquina especializada em envasar iogurtes assim como colocar selo e solda-lo nas embalagens, acrescendo a qualidade que o seu produto e seus clientes merecem.

Acesse nosso site e conheça nossos equipamentos: www.milainox.com.br

facebookClique aqui e curta a nossa Página no facebook e compartilhe nosso conteúdo.

 

Facebook
Facebook
YOUTUBE
LINKEDIN
X

Assistência Técnica

  • Campo de DDD limitado a dois dígitos. Exemplo: (19) 3447-8950
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
X

Vídeo Demonstração

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial